terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E falando em cascatinhas e afins...


E continuando na conversa sobre cascatas, chuveiros, cachoeiras, chafarizes e quedas d'agua, em Outubro do ano passado fui a trabalho para Rochester/NY, próxima a divisa com o Canada, bem pertinho das Cataratas do Niagara, ou Niagara Falls para quem preferir.
Todos falam muito do lado canadense das cataratas, fui conferir o lado americano (Buffalo - Greater Niagara Region) e fiquei satisfeita! Vale a visita, diversão garantida!
Se estiver de passagem pelas cataratas, há um passeio que vale muito a pena, o Maid of the Mist, onde eles te levam de barco até o meio das cataratas, é emocionante, vá sem medo de ser feliz!
Sem contar que a viagem em si vale por cada milha percorrida, principalmente no outono, quando a vegetação esta naquele tom alaranjado e lindo!
O percurso de carro entre Rochester a Buffalo normalmente leva 1 hora, mas passa tranquilamente, sem tédio... Uma dica de boa localização para hospedagem poderia ser Rochester mesmo, pois fica estrategicamente localizada entre Finger Lakes, uma maravilhosa região vinícola e Greater Niagara. Esta cidade tem boa infraestrutura, considerada umas das 10 maiores cidades do estado. Próxima a bons outlets... humm...
No estado de NY existe uma adorável diversidade de passeios, não se resumindo, absolutamente, a Manhattan...
E como vale a pena conhecer e explorar as cidades menores, os parques estilo "Zé Colmeia", com canyons e cachoeiras fantásticas, bem legais, bem convidativo para caminhadas, trilhas e piquenique!
Muita informação boa sobre turismo no estado de NY neste link: www.iloveny.com
Se resolver passar e se hospedar em Rochester aproveite para abastecer o frigobar e conhecer um dos melhores supermercados, que nada tem a ver com "Walmart"... Procure por um Wegmans em seu GPS e confira os buffets com comida fresca e variada, uma enorme variedade na quitanda orgânica, pães frescos e variados, sopas, "submarines", acepipes di-vi-nos(incluindo azeitonas que mais parecem um figo enorme e carnudo), tomates secos e azeites... E ainda tire uma pinta de cidadão local fazendo compras com sua ecobag - lindos modelos a venda nos caixas por USD 1 - no mercado do bairro;)

Um comentário:

  1. Ta muito divertido , continue assim...eu adorei as dicas, quem sabe eu vou..

    ResponderExcluir