quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Azul da cor do... Caribe! Ah...Los Roques...

O Caribe oferece tantas opções, um lugar para se conhecer "a la carte". Feche os olhos, aponte o dedo sobre o mapa, escolha uma “pérola” da região e se jogue...
Como dica geral, é possível viajar com milhas até Caracas, sendo que o trecho é considerado "doméstico" e utilizará apenas em torno de 20.000 milhas (ida e volta). A partir de Caracas existem várias possibilidades de voos para o Caribe (e outros destinos) por precos atrativos. Ao fazer qualquer viagem utilizando milhas, sempre considere a taxa de embarque que sempre será cobrada a parte para qualquer destino, no caso de Caracas, a taxa de embarque é uma das mais caras, consulte sempre tais taxas antes de efetuar qualquer troca de milhas, as vezes uma passagem com tarifa promocional pode valer mais a pena do que utilizar milhas, tudo depende.

Venezuela Tuya - Los Roques.

Este arquipélago nos faz sentir como se estivéssemos no Caribe primitivo, inexplorado, quase intocado. A partir do aeroporto de Margarita (Porlamar) voamos em teco-teco para a principal ilha do arquipélago Los Roques, Gran Roque, a unica ilha povoada. A vista do arquipélago na chegada do voo em Los Roques é um espetáculo (vide fotinho acima a direita)! A partir de Gran Roque existem passeios de lancha ou catamarã para as outras ilhas de águas azuis, cristalinas e areias muito brancas, tais como as ilhas Francisqui e Crasqui. E um prato cheio para quem curte mergulho, existem operadoras locais em Gran Roque para a prática. Há também boas opções de pousadas e restaurantes na ilha principal, a maioria de propriedade de europeus que se instalaram na regiao, os preços da hospedagem na ilha em geral são salgados, durante a alta temporada - de novembro a abril - considere o bate-e-volta de 1 dia, se quiser apenas degustar para retornar posteriormente...
Dica importante: Leve dinheiro vivo para Los Roques, em Gran Roque, não aceitam nenhum tipo de cartão, bem como, não há bancos ou caixas eletrônicos. Lembro-me que havia apenas um postinho para câmbio de moeda estrangeira.
Los Roques é para quem gosta de praias paradisíacas pela pura natureza, não recomendaria para pessoas que sempre pensam em encaixar uma boa sessão de compras ou baladas durante uma estadia de férias, aliás, Los Roques requer pouquíssima bagagem. As ruas são de paralelepípedos e areia. Vá com boa muito disposição física, um bom protetor solar e não dispense os pescados fresquinhos servidos a beira mar.

Dicas:

Aéreo ( se vc for de milhas ate caracas):

http://www.aerorepublica.com/reserva.php?opcion=paso1
http://www.aeropostal.com/aero2009/itinerario.html
http://www.aires.aero/Home/Home.aspx
http://ravsa.com.ve/default.asp
http://www.losroques-airlines.com/en/make-your-reservation-now

Dica de Passeio: ( não é barato , mas da pra nadar com golfinhos)
http://www.curacao-sea-aquarium.com/

Hotéis e Descontos: (preços que realmente valem a pena)

http://travel.hotels-and-discounts.com/index.jsp;jsessionid=207C6FCC0F09E1896923CD9BB0725370.tn10tc01?pageName=index
http://www.celeste.an/UkPages/uk_intro.htm
http://www.curacao-villas.com/en/bonbini.html#rates

Nenhum comentário:

Postar um comentário