sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mandamentos de um Mochileiro e Dicas Preciosas de Albergues

Mandamentos de um Mochileiro:

1) Não terás destino certo
2) Ficarás somente o tempo necessário no destino
3) Não terás muito conforto
4) Não andarás na moda ( vc realmente só precisa de roupa confortável e 1 tenis)
5) Não tomarás táxi ( isso é pra quem tem dimdim)
6) Não terás medo de idioma ( quem tem boca vai a Roma)
7) Farás muitos amigos ( afinal vc ficará com outras pessoas no albergue)
8) Não levarás tudo tão a sério ( digo, mochileiro de verdade descobre o lugar por si só, e não leva a sério os mandamentos impressos em revistas)

Dicas e Preços de Albergues

Buenos Aires - diária de 9 dolares
http://www.alberguebuenosaires.com.br/

Montevidéu - diárias de 15 dolares
http://www.redhostel.com/

Rio de Janeiro Ipanema - 45 reais
http://www.thelighthouse.com.br/

Barcelona - 15 euros a diaria ( famoso pelas festas e cerveja barata)
http://www.kabul.es/

Berlim - 19 euros a diaria ( famoso pela limpeza, acredite se quiser albergue é limpo em alguns lugares)
http://www.circus-berlin.de/

Munique - 50 euros
http://www.euro-youth-hotel.de/pt/

Paris - 24 euros a diaria
http://www.youngandhappy.fr/

Roma - diária desde 14,90 euros
http://www.yellowhostel.com/

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Curaçao é do Caribe!


Bon bini! Agora chegou a hora de estralar os dedos antes de começar escrever sobre Curaçao. A irmã menos famosa dentre as 3 ilhas que formam as Antilhas Holandesas - Aruba, Bonaire e Curaçao, porém, certamente com muitos atrativos. A ilha é economicamente independente, não depende exclusivamente do turismo e não é atolada deles.
A capital é um encanto pelas construções coloridas da cidade Willemstad, muitas praias com mar muito azul, cristalino, areia grossa e muito branca (parece que estamos pisando em casquinhas de ovos moídas), um povo lindo, sorridente e receptivo, possibilidade de mergulhar com golfinhos, dentre outras qualidades, Curaçao ficou conhecida como uma opção "low profile" no Caribe, o que não a torna, absolutamente, menos interessante.
Ao chegar em Curaçao providencie um mapa de ruas e considere alugar um carro. A grande parte dos hoteís oferece receptivos no aeroporto, com transporte exclusivo (gratuito ou pago) para os hoteis. É facil dirigir em Curaçao, existem poucas vias e estradas principais que levam as principais praias e pontos turisticos. A capital e as principais redes de hoteis oferecem caixas ATM, onde é possível fazer saques em dólar, a melhor opção, inclusive algumas lojas oferecem preços mais atrativos a quem paga em dólar.
O licor Curaçao é ítem quase que obrigatório como souvenir. Na capital Willemstad existem boas opções de compras em lojas de artigos diversos espalhadas nas regiões centrais da cidade e em Otrobanda.
As praias são de águas calmas e transparentes. Algumas são públicas e outras solicitam uma taxa de admissão para entrada.
Como sugestão de hospedagem, o hotel Trupial Inn: http://www.trupialinn.com/. É um hotel categoria turística, oferece transporte em Van, diário e gratuito, com horários marcados do hotel para a praia de Mambo Beach e para o centro de Willemstad.
A Mambo Beach oferece uma excelente infra para famílias, praia de mar aberto mas “protegida” por uma barreira de corais, é uma excelente opção como ponto de partida para conhecer outras praias mais distantes e reservadas no norte da Ilha, como a Cas Abao (foto acima).
Uma outra facilidade que gostei muito neste hotel foi o restaurante com comida simples, bem feita e com preços bem convidativos, após um dia muito estressante e cansativo, farto de areias brancas e mar azul, pode ser uma boa opção relaxar no início da noite na piscina do hotel e não ter que sair para procurar um bom restaurante para jantar. Considere esta idéia...
A língua local é o Papiamento. Não se preocupe que o inglês é muito bem compreendido e falado por lá, com espanhol e até mesmo um português beeeemmm pausado você não passará grandes apertos.
Ah, muito importante, se partir da Venezuela para Curaçao, ou se estiver em Isla Margarita e quiser partir direto para Curaçao, as escalas e conexões de vôo serão inevitáveis. Muito cuidado ao reservar suas passagens com companhias aéreas locais, opte por comprar o trecho completo, incluindo as escalas. Em poucos dias que passamos lá tivemos problemas com longos atrasos em TODOS os vôos. O aeroporto de Caracas está cheio de opções para troca de moeda, carregadores de malas, “agentes” de turismo, fuja, fuja, fujaaaa de tudo isso, planeje-se antes, a exploração do turísmo é algo feroz e assustador naquele país. Última dica, em Caracas não se afobe para trocar seus dólares por bolívares. Procure a melhor cotação. Qualquer hotel faz troca, os postos de agências localizados ao redor do aeroporto fazem troca, não esbanje suas doletas porque você acabará tendo que torrar seus bolívares no Duty Free da Venezuela na volta ao Brasil, ou trazer um bolo de papel moeda que não vale nada por aqui.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Azul da cor do... Caribe! Ah...Los Roques...

O Caribe oferece tantas opções, um lugar para se conhecer "a la carte". Feche os olhos, aponte o dedo sobre o mapa, escolha uma “pérola” da região e se jogue...
Como dica geral, é possível viajar com milhas até Caracas, sendo que o trecho é considerado "doméstico" e utilizará apenas em torno de 20.000 milhas (ida e volta). A partir de Caracas existem várias possibilidades de voos para o Caribe (e outros destinos) por precos atrativos. Ao fazer qualquer viagem utilizando milhas, sempre considere a taxa de embarque que sempre será cobrada a parte para qualquer destino, no caso de Caracas, a taxa de embarque é uma das mais caras, consulte sempre tais taxas antes de efetuar qualquer troca de milhas, as vezes uma passagem com tarifa promocional pode valer mais a pena do que utilizar milhas, tudo depende.

Venezuela Tuya - Los Roques.

Este arquipélago nos faz sentir como se estivéssemos no Caribe primitivo, inexplorado, quase intocado. A partir do aeroporto de Margarita (Porlamar) voamos em teco-teco para a principal ilha do arquipélago Los Roques, Gran Roque, a unica ilha povoada. A vista do arquipélago na chegada do voo em Los Roques é um espetáculo (vide fotinho acima a direita)! A partir de Gran Roque existem passeios de lancha ou catamarã para as outras ilhas de águas azuis, cristalinas e areias muito brancas, tais como as ilhas Francisqui e Crasqui. E um prato cheio para quem curte mergulho, existem operadoras locais em Gran Roque para a prática. Há também boas opções de pousadas e restaurantes na ilha principal, a maioria de propriedade de europeus que se instalaram na regiao, os preços da hospedagem na ilha em geral são salgados, durante a alta temporada - de novembro a abril - considere o bate-e-volta de 1 dia, se quiser apenas degustar para retornar posteriormente...
Dica importante: Leve dinheiro vivo para Los Roques, em Gran Roque, não aceitam nenhum tipo de cartão, bem como, não há bancos ou caixas eletrônicos. Lembro-me que havia apenas um postinho para câmbio de moeda estrangeira.
Los Roques é para quem gosta de praias paradisíacas pela pura natureza, não recomendaria para pessoas que sempre pensam em encaixar uma boa sessão de compras ou baladas durante uma estadia de férias, aliás, Los Roques requer pouquíssima bagagem. As ruas são de paralelepípedos e areia. Vá com boa muito disposição física, um bom protetor solar e não dispense os pescados fresquinhos servidos a beira mar.

Dicas:

Aéreo ( se vc for de milhas ate caracas):

http://www.aerorepublica.com/reserva.php?opcion=paso1
http://www.aeropostal.com/aero2009/itinerario.html
http://www.aires.aero/Home/Home.aspx
http://ravsa.com.ve/default.asp
http://www.losroques-airlines.com/en/make-your-reservation-now

Dica de Passeio: ( não é barato , mas da pra nadar com golfinhos)
http://www.curacao-sea-aquarium.com/

Hotéis e Descontos: (preços que realmente valem a pena)

http://travel.hotels-and-discounts.com/index.jsp;jsessionid=207C6FCC0F09E1896923CD9BB0725370.tn10tc01?pageName=index
http://www.celeste.an/UkPages/uk_intro.htm
http://www.curacao-villas.com/en/bonbini.html#rates

Como juntar milhas e viajar de graça - PASSO A PASSO

Como juntar milhas e trocar por passagens aéreas?

1) O que vc precisa fazer primeiro:

Se inscrever no programa fidelidade da TAM e da Varig ( é de graça nao tenha medo), veja os sites:

https://clientes.smiles.com.br/eloyalty_ptb/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=FrameEventMethodRegisterNewMember&SWETargetView=LOY+Home+Page+View+%28eApps%29&SWEHo=clientes.smiles.com.br&SWEApplet=LOY+Login+Applet&SWETA=&SWEView=LOY+Home+Page+View+%28eApps%29


http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=a7d91e3780513210VgnVCM1000000b61990aRCRD

2) Ter um cartao de credito que possa converter em milhas p/ um destes cartoes acima, veja lista de bancos conveniados: ( isso não é obrigatório , mas como todo mundo tem 1 cartão, fica muito mais fácil de juntar logo)

ITAU, BRADESCO, CAIXA ECONOMICA, BANCO DO BRASIL, BANCO REAL, SAFRA, ICHEE QUASE TODOS, VEJA AQUI:

http://www.voegol.com.br/smiles/pt-br/milhas/acumule/empresas-parceiras/cartoes-de-credito/paginas/default.aspx

MUITO IMPORTANTE, QDO VC ADQUIRE UM CARTAO CREDITO NOVO GERALMENTE VC GANHA AUTOMATICAMENTE 4 MIL MILHAS, TALVEZ VC JA TENHA ELAS NOS SEUS CARTOES DE CREDITO E NAO SABE, OU PRA COMECAR, ADQUIRA UM MASTERCARD POR EXEMPLO DA TAM E COMECE COM 4 MIL MILHAS.

DE TEMPOS EM TEMPOS VC CONFERE NA SUA FATURA DO CARTAO DE CREDITO QUANTO VC TEM E TRANSFERE PARA UM DOS CARTOES DA TAM OU SMILES. P/ TRANSFERIR CONSULTE O SEU BANCO. NO ITAU DA PRA FAZER DIRETO NO BANKLINE.

DICA, PASSE TUDO NO CARTAO DE CREDITO , ATE QUANDO COMPRAR 1 PASTEL NA FEIRA ( FEIIA ACEITA CARTAO AGORA, HAHAHA) , ASSIM VC VAI JUNTAR MAIS RAPIDO PONTOS E CONSEGUIUR UMA PASSAGEM FREE.

TENHA EM MENTE QUE ALEM DE CARTAO DE CREDITO VARIAS OUTRAS INSTITUIÇOES DAO PONTOS, COMO POR EXEMPLO: FARMACIA,
POUSADAS, REVISTAS, EETC, JAJA FALO MAIS DISSO.

3) QUANTOS PONTOS PRECISO JUNTAR?

OK,OK, VC SÓ PRECISA DE 10MIL PONTOS PRA COMECAR A BRINCAR DE VIAJAR DE GRAÇA.

ENTAO ADQUIRIU UM CARTAO DE CREDITO COM 4 MIL MILHAS, VC PRECISA JUNTAR MAIS 6 MIL E TRANSFERIR TUDO P/
TAM OU SMILES , EU SUGIRO PRA COMECAR ESSE PASSO A PASSO:


A) ADQUIRA UM CARTAO MASTERCARD QUE JA TE DE 4 MIL MILHAS

B) ASSINE A REVISTA VEJA ( VC VAI FICAR CULTO E COM O FIOFÓ CHEIO DE MILHAS) = 7 MIL MILHAS ( MILHAS = PONTOS )

C) TRANSFIRA TUDO PRA SMILES , POIS É A UNICA QUE VC CONSEGUE VOAR COM POUCAS MILHAS, A TAM TEM PROMOCAO, MAS A SMILES TEM MAIS.

D) COM 4+ 7 = 11 MIL MILHAS ( OU 11 MIL PONTOS) QUE É IGUAL JA DA 1 PASSAGEM IDA E VOLTA, ENTRE NO SITE:
http://www.voegol.com.br/smiles/pt-br/Paginas/default.aspx

ENTRE COM O SEU USER E SENHA QUE VC CADASTROU NO SITE CONFORME INSTRUCOES AQUI NA OPCAO 1.CONFIRA NO EXTRATO QUE VC TENHA 10 MIL NO SALDO ATUAL.

E) SELECIONE EMISSAO DE BILHETE ONLINE, ACEITE O ACORDO E CONTINUE

F) COMECE A BRINCAR DE PROCURAR UM LUGAR PRA IR, VC VAI VER QTAS MILHAS SAO NECESSARIAS, ALGUNS DESTINOS SAO 5 MIL DE IDA E
5 MIL DE VOLTA, E ISSO MEU BEM, VC JA TEM NAO É?

EXEMPLO, FEITO EM 16/11/2011 COM SMILES:
SAO PAULO GUARULHOS - Las Vegas (IDA E VOLTA ) = 50 mil milhas. Tem parceria com a American Airlines, relato da amiga, que teve dificuldade em marcar a passagem, poremmmm, compensador, ja que ira free para Las Vegas:

Juntei todas as milhas do cartão de crédito Itaucard e transferi para o cartão SMILES ... aí, tem parceria com a AA....  =)
Só que, só emite bilhetes via telefoneee... fiquei mais de 3hrs pendurada no tel para conseguir... liguei 2x, na primeira, não tinha voo de volta ... perdi 1h30.
E na segunda, mais 1h30... e aí, eu queria uma semana só, não tinhaaa...  mas eu peguei o que dava... RS...

4) Agora que vc já sabe como ser um tripnuts, vc precisa saber como adquirir mais pontos certo? Primeiro vc tem que ficar esperto e neurotico, porque 1 pum pode valer 1 ponto, kkkkkkkkkk, essa foi boa:

Parceiros dos programas tam e smiles pra vc conseguir mais pontos:

Restaurantes, seguros, farmacias ( pensa, um tylenol que seja pode te levar pra caracas ), cartoes, companhia aeres, hoteis, estacionamentos, e etc, mas basicamente o que vc compra no dia a dia confira:


http://www.smiles.com.br/smiles/content/acumule/parceiros/index.htm


http://www.multiplusfidelidade.com.br/Parceiros.aspx?vgnextoid=f9691e3780513210VgnVCM1000000b61990aRCRD

5) Tá ja sei vc nao ta contente em acumular milhas pra ir pra Recife porque sua tia mora la, ok, vc quer mais, vc quer ir pra europa, pro caribe de graça, quem sabe NY, ta bom, eu te ajudo:

Caribe ta mais facil que comprar banana por dúzia, vc só precisa de 15 mil milhas, manda sua mae assinar a caras e vc paga no seu cartao de credito e depois ela te paga, assim vc ja ganha umas milhas.

Quanto ao Caribe espere a reportagem do Caribe que vai ser com milhas, e ja vai incluir o hotel, ou a pousada low cost.

Mais aqui esta quanto vc precisa pra ir onde vc quer:

UTILIZANDO SMILES:

VC PODE VOAR DE AMERICAN AIRLINE, SO, YOU CAN FLY TO NY CITY:




VC PODE VOAR DE AIR FRANCE E KLM, VC PODE IR PRA PARIS....:




CARIBE:

http://www.voegol.com.br/pt-br/destinos/Paginas/aruba-caribe.aspx

AGORA DA TAM:

Vc pode voar com united ailines (USA), TAP pra Portugal, Lufthansa pra Alemanha, Lan pro Chile, Air Canada, Swiss pra Suiça, Austrian pra Austria, BMI Europa, Brussels pra Bruxelas, US Airways, como o nome diz, afeee, sao tantas, veja no link abaixo:

http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=5d991e3780513210VgnVCM1000000b61990aRCRD


Claro que vc pode achar um absurdo juntar 60 mil milhas, mas vc nao pode ter pressa,e sim saber como juntar, muitas pessoas, viajam a trabalho e quem ganha milhas é quem viaja, entao meu filho, nao perca tempo, nao vá com cia aerea que vc nao vai acumular mais milhas, ou entao, ja corre no checkin e faça o cartao fidelidade da cia que vc ta viajando, agora, se vc viajou com air france, vc pode pontuar na TAM, deu pra entender?


Bom, agora vc já sabe como juntar milhas, no proximo capitulo vamos falar mais detalhes de como usar as mesmas e ainda economizar num albergue da juventude e ter uma viagem inesquecível com preço de nordeste...

Iche da pra ir pro Thaiti de milhas acredita? Vai ficar pra outro dia...

Ahh e vc nem sabe, com 10 mil vc pode ir ate Caracas e pagar a viagem pro Estados Unidos por 300 dolares, ichi vai ficar pra outro dia tb.

FUIIII!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E falando em cascatinhas e afins...


E continuando na conversa sobre cascatas, chuveiros, cachoeiras, chafarizes e quedas d'agua, em Outubro do ano passado fui a trabalho para Rochester/NY, próxima a divisa com o Canada, bem pertinho das Cataratas do Niagara, ou Niagara Falls para quem preferir.
Todos falam muito do lado canadense das cataratas, fui conferir o lado americano (Buffalo - Greater Niagara Region) e fiquei satisfeita! Vale a visita, diversão garantida!
Se estiver de passagem pelas cataratas, há um passeio que vale muito a pena, o Maid of the Mist, onde eles te levam de barco até o meio das cataratas, é emocionante, vá sem medo de ser feliz!
Sem contar que a viagem em si vale por cada milha percorrida, principalmente no outono, quando a vegetação esta naquele tom alaranjado e lindo!
O percurso de carro entre Rochester a Buffalo normalmente leva 1 hora, mas passa tranquilamente, sem tédio... Uma dica de boa localização para hospedagem poderia ser Rochester mesmo, pois fica estrategicamente localizada entre Finger Lakes, uma maravilhosa região vinícola e Greater Niagara. Esta cidade tem boa infraestrutura, considerada umas das 10 maiores cidades do estado. Próxima a bons outlets... humm...
No estado de NY existe uma adorável diversidade de passeios, não se resumindo, absolutamente, a Manhattan...
E como vale a pena conhecer e explorar as cidades menores, os parques estilo "Zé Colmeia", com canyons e cachoeiras fantásticas, bem legais, bem convidativo para caminhadas, trilhas e piquenique!
Muita informação boa sobre turismo no estado de NY neste link: www.iloveny.com
Se resolver passar e se hospedar em Rochester aproveite para abastecer o frigobar e conhecer um dos melhores supermercados, que nada tem a ver com "Walmart"... Procure por um Wegmans em seu GPS e confira os buffets com comida fresca e variada, uma enorme variedade na quitanda orgânica, pães frescos e variados, sopas, "submarines", acepipes di-vi-nos(incluindo azeitonas que mais parecem um figo enorme e carnudo), tomates secos e azeites... E ainda tire uma pinta de cidadão local fazendo compras com sua ecobag - lindos modelos a venda nos caixas por USD 1 - no mercado do bairro;)

Aluguel de Casas Litoral Norte SP

Pessoal,

Aqui estão algumas imobiliarias que da pra alugar casas bacanas no litoral norte, eu já aluguei de Pauba, o preço parece ser salgado, mas como as casas são geralmente 3 dormitorios da pra dividir em 4 casais ( claro, 1 casal na sala), e dividindo pode sair uma pechincha... Agora se vc quiser comprar uma casinha humilde e me convidar, fique a vontade que os links abaixo tem a venda tambem.

www.imobiliariaemjuquehy.com.br

www.luciozahoulimoveis.com.br

www.decioimoveis.com.br

www.nogueiraimoveis.com.br/

Good Luck!!!

Passagens Aéreas por 50 reais?????????

Pessoal, nesse blog aqui de um amigo meu tem todas as promoções de passagens aéreas:

http://www.melhoresdestinos.com.br/

E quem disse que Foz não é para nós?!




E o melhor dessa viagem, é que pode ser muito divertida e para todos os gostos, bolsos e interesses - Foz do Iguaçú pode ser uma grande supresa!
A começar pelas cataratas, seguido pelo Parque das Aves (há quem prefira - "gostei mais do Parque das Aves ao invés das cataratas"), a quem não resistir a uma boa pechincha, o free shop no lado argentino e o shoppings - shopping center de verdade, não camelódromo - do Paraguay;
Para fechar o passeio, que tal se jogar num bom restaurante do lado argentino? Apeteceu? A mim apetece sim, e muito...


Shopping recomendado:

Monalisa no Paraguay:

www.monalisa.com.py


Duty Free Shop Puerto Iguazú - Argentina
www.dutyfreeshoppuertoiguazu.com



Hotéis Recomendados:

Centro: Mercure Foz do Iguaçu

Próximo a Cataratas:

www.hotelpanoramaresort.com.br


Dicas de Passeio:

Macuco Safari é a atividade de aventura em Foz do Iguaçu mais procurada.
Parque das 9h às 17h - Cataratas do Iguaçu
Parque das Aves localiza-se na cidade de Foz do Iguaçu, ao lado do Parque Nacional do Iguaçu.
Cataratas Del Iguazú (Argentina) estão localizadas no Parque Nacional Del Iguazú, na Argentina, a alguns quilômetros de Foz do Iguaçu.
Cassino Iguaçu - Argentina:

www.casinoiguazu.com

Lojas dentro do paraguas:

Cybertron – Jogos (dentro da galeria Lai Lai)

Cheson – Bolsas

Pestisqueira – Perfumes e Bebidas

Casa China – Tenis, Esportes, relógios

Chaco – Casa de cambio mais confiável (tem numeração de dolares que eles não aceitam no paraguai)

Monalisa – Perfume, etc...

Master 10 – Informática

Excel – Informática

Galeria Sebai – Informática

Tcheloco – Eletronicos (dentro da galeria Lai Lai)

Mega Eletronico – Eletronicos (dentro da galeria Lai Lai)

Mundo de celular – Celulares (dentro da galeria Lai Lai)



Em breve dicas de restaurante...