quinta-feira, 15 de julho de 2010

Grécia - dicas de quem já foi!!!

O lugar é lindo e vale a pena ir.



Fizemos o seguinte roteiro:

Voo ida: Stuttgart/Atenas

Voo volta: Santorini/Stuttgart



Atenas 1 dia e meio

Naxos 4 dias e meio

Santorini 4 dias e meio



Atenas

Para quem gosta muito de curtir museus, etc, sugiro que fiquem mais que 1 dia e meio. No nosso caso, prefirimos conhecer os lugares mais famosos e este tempo foi suficiente. Fomos para Akrópolis (Parthenon, Teatro de Herodes, etc), parque olimpico, parque olímpico de Zeus.

Info sobre Akropolis: http://www.athensguide.com/acropolis.html

Hotel: Nao sugiro porque nao gostamos o que reservamos.



Naxos

Chegamos até essa ilha com um navio da companhia Blue Star Ferries.

Levou 5 horas para chegar na Ilha saindo de Atenas. Pagamos 23 euros por pessoa. Compramos os tickets no porto de Atenas no dia anterior porque embarcamos muito cedo no dia seguinte (07:00hs). O metro chega até lá. Tem opcao mais rápida, porém mais cara. Prefirimos economizar e curtir a viagem por mais tempo pelo mediterraneo que eh maravilhosa!

Essa ilha é a maior do Cyclades.

A maioria das praias dessa ilha tem areia branquinha e agua cristalina.

Ficamos num hotel chamado Plaka Hotel. Gostamos muito.

Pagamos 27 euros o casal, sem cafe da manha (fomos em setembro).O Hotel oferece café da manha porém é 4 euros por pessoa.

Existe uma vendinha no hotel que vende paes, frios, sucos, frutas.Compramos o nosso cafe da manha na vendinha e comemos no quarto. O quarto oferece frigobar e fogaozinho.

Gostamos muito tambem de comer no restaurante do hotel. A comida é bem caseira e nao eh cara. A jarrinha de vinho branco deles eh uma delicia e o preco eh muito bom tbem.

Esse hotel fica mais ou menos 7 Km do centro, mas existe onibus por 1 euro por pessoa que passa de 30 e 30 minutos para o centro.



Link interessante Naxos: http://www.naxos-greece.biz/

(encontra-se dicas de hoteis, etc)



LInk hotel:
http://www.plakahotel.com/

email do hotel: info@plakahotel.com



Santorini

Saimos de Naxos e fomos para Santorini com a mesma companhia Blue Star Ferries. Compramos o ticket no centrinho de Naxos. Pagamos mais ou menos 14 euros por pessoa.

Santorini é uma ilha de formacao vulcanica. A vista é maravilhosa.

A cidade tem varias vilas. Sugiro que aluguem hotel no centro (Fira) porque eh mais fácil de se locomover com onibus para as praias e vilas. Eh possivel alugar moto. Custa 10 Euros por dia.

Oia é uma vila onde as pessoas vao para ver o por do sol.

Tem um passeio de barco de 5 horas que passa pelo vulcao (ultima erupcao na decada de 50), aguas quentes, Tirassia. Vale a pena ir!

Praias: Vale a pena conhecer porque eh diferente, mas as praias de Naxos sao mais bonitas. As praias de Santorini sao de pedras.Nao esquecam o chinelo porque sem ele vcs nao conseguirao andar na praia. Alem de doer, pode queimar os pes ok?

A ilha de Santorini eh fascinante e a vista maravilhosa!



Link interessante de Santorini: http://www.santorini-greece.biz/

(encontra-se dicas de hoteis, etc)



Hotel que ficamos: http://www.hotelantonia.gr/

Email: ant_leyt@hol.gr

Este hotel fica no centro. A localizacao eh muito boa. Pagamos 38 Euros o casal por dia. Nao tem café da manha. Eh um pouco barulhento. Para quem tem problema de dormir com barulho, sugiro que procurem outro lugar.



PS: Os gregos nao sao tao educados e tem pouca paciencia quando pedimos informacoes.



Bom meninas, eh isso ai! Espero que gostem!

Um beijo para vcs!

-> Contribuição de nossa Amiga Karina p/ o blog.